sábado, 28 de abril de 2007

Vitória nos Jogos Parapan-Americanos


Com organização do CO-RIO, em parceria com o Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB) e de acordo com as regras do Comitê Paraolímpico das Américas (APC) e Comitê Paraolímpico Internacional (IPC); Serão realizados de 12 a 19 de agosto de 2007, os Jogos Parapan-americanos pela primeira vez na história, ambos serão disputados no Rio de Janeiro e sucessivamente aos Jogos Pan- Americanos.
Pra quem não sabe, os Jogos Parapan-americanos são um evento multidesportivo para pessoas portadoras de necessidades especiais, os Jogos Parapan-americanos já tiveram duas edições, sancionadas pelo IPC dos Jogos Pan-americanos: na Cidade do México, em 1999, e em Mar del Plata, Argentina, em 2003, esse ano no Rio de Janeiro, está prevista a participação de 1.300 atletas e 700 membros de delegações, disputando 10 esportes.
Realizados com base nos Jogos Pan-americanos, sendo depois do Pan, na mesma cidade e pelo mesmo Comitê Organizador, dos Jogos Olímpicos, nesse ano de 2007 os Jogos Paraolímpicos, começará vitorioso onde serão disputados nas mesmas instalações dos Jogos Pan-americanos, garantindo assim a qualidade dos equipamentos esportivos.
Da mesma forma, essa seqüência de eventos permitirá a utilização da Vila Pan-americana americana pelas delegações dos Jogos Parapan-americanos, gerando economia e mais conforto. Os apartamentos da Vila já foram projetados visando ao seu uso por atletas dos Jogos Parapan-americanos.

Silvia Raphaella

Esporte Amado entra em campo!


Na última quarta-feira, dia de mais uma tragédia para o futebol baiano, os estudantes do curso de pós-graduação em jornalismo contemporâneo das Faculdades Jorge Amado e colaboradores do Blog Esporte Amado - Flávio Freitas e Renê Vilela, estiveram presentes no jogo Bahia 2 x 2 Fluminense-RJ. O estádio estava completamente lotado, aliás, ultimamente a alegria da torcida tricolor tem sido apenas essa: lotar a Fonte Nova. Eram quase 50 mil vozes vibrantes empurrando o tricolor de aço para frente. Porém, mais uma vez a equipe comandada pelo treinador Artuzinho deixou a desejar. O time ainda saiu na frente com o meia Emerson Cris que chutou da entrada da área e marcou o primeiro gol. Em seguida o ex-tricolor Cícero empatou a partida com um lindo voleio, resultado que levaria a partida para a decisão por pênaltis. Na segunda etapa, o artilheiro folclorico, Fábio Saci, fez a alegria geral do estádio, fazendo com um gol de mão Bahia 2 Fluminense 1. Alegria essa que durou apenas 5 minutos, porque em seguida Soares acabou com o sonho da classificação. Com uma falha da zaga, o atacante do time carioca deu números finais a partida. Na próxima fase o time do Rio de Janeiro vai enfrentar o Atlético Paranaense, aquele que eliminou o Vitória. Conversando com alguns torcedores no estádio, um deles disse: "O time do Bahia parece um bulmerang, quando pensa que vai ele volta!" E ele está coberto de razões. Todos acreditavam que esse ano seria diferente. Alguns até ja sonhavam com a conquista da Copa do Brasil e do baianão, numa dobradinha histórica. Agora vai ter que correr atrás do vitória, se quiser acabar com o jejum de 5 anos sem título.
-
Flávio Freitas

quarta-feira, 25 de abril de 2007

Visão de fora......

Ao retornar de uma reunião com amigos, no dia que aconteceria o tão esperado BA VI percebi a paixão pelo esporte estampada pela cidade. Enquanto 5 motociclistas seguravam a camisa do Bahia em plena avenida paralela, os torcedores rubro-negros que andavam de ônibus exibiam as enormes bandeiras juntamente com sua indumentária, sempre acompanhados daquelas tradicionais piadas. Neste momento acrescido dos próximos 90 minutos, o fato do seu time do coração esta rebaixado a série C, D, e...X, seja lá o que for é superado pela paixão, pelo amor e pela euforia. A impressão que se passa é de que todos os problemas do mundo sumiram e que a solução para tudo encontra-se no fundo da rede, de preferência do time adversário.

Meu time ganhou.......os problemas só são lembrados provavelmente 2 dias depois, principalmente se o vizinho torcer para o time perdedor.

Mas, meu time perdeu......tudo é potencializado, a raiva aumenta o mundo real se torna ainda mais cruel, principalmente se o vizinho torcer para o time vencedor.

E a vida continua........... até o próximo jogo!!!!

Liz Senna

Hoje é dia!!!




É hoje torcedor do bahia! A segunda e decisiva partida contra o Fluminense do Rio, pelas oitavas-de-final da copa do brasil. Os tricolores cariocas estão com a espinha entalada na garganta depois de empatar a partida de ida no Rio por 1 x 1, resultado que derrubou o treinador Joel Santana. A equipe do Bahia também vem de um tropeço no Ba x Vi, quando Índio acabou com o tricolor de aço, marcando 4 gols e dando a vitória para os rubro-negros por 6 x 5. O empate no jogo de hoje por 0 x 0, dá a vaga ao Bahia, por 1 x 1 a partida será decidida nos pênaltis, qualquer empate acima, a vaga fica com o flu. Quem ganhar, fica com a vaga. A torcida promete lotar as dependências da Fonte Nova e empurrar o time pra frente! Só assim, esquecerá o vexame do último ba x vi!
-
Flávio Freitas