quinta-feira, 3 de maio de 2007

Quem sofre mais? O torcedor do Bahia ou o do Corinthians?










Os times de maior número de torcedores dos estados da Bahia e de São Paulo, repectivamente, há tempo não sabem o que é comemoração! Bahia e Corinthians, duas forças nas arquibancadas não redistribuem tamanho afeto dentro de campo. Agora, ao perguntar qual torcedor sofre mais, a priori, a resposta parece ser fácil. Muitos afirmam que é o do Bahia é claro, já que o time está na terceira divisão e não ganha nada há exatos 5 anos. Porém, o torcedor sabe que o time não "presta" devido a falta de dinheiro. Já o Corinthians...!? Caminhões de dinheiro são despejados no Parque São Jorge, mas a péssima administração, não muito diferente do Bahia, não sabe o que fazer. O time paulista consegue resultados catastróficos, como a eliminação na Copa do Brasil, dentro do Pacaembu pela fraca equipe do Náutico por 2 x 0. Depois do título do Brasileirão, aquele que foi meio que "arrumado" o time não se entende mais com a vitória. O time da nossa terrinha também. Não se entende nem com a vitória muito menos com o Vitória, seu arqui-rival, que ultimamente está mais para algoz. Em duas partidas dentro da Fonte Nova, o tricolor baiano foi goleado duas vezes: 4 x 2 e 6 x 5. O que será que acontece com essas duas forças do futebol brasileiro? Será que conseguirão se reerguer? Eu acho que é só mais uma prova de que se torcedor ganhasse jogo, a seleção da China ganharia todas as Copas do Mundo!


-


Flávio Freitas

domingo, 29 de abril de 2007

EQUIPE DE ESPORTE DA EXCELSIOR É SUCESSO

A equipe de esporte da Rádio Excelsior da Bahia é show de bola. A frente da turma está o locutor esportivo Mário Freitas. É incrivel o número de torcedores que ouvem a transmissão de esporte da Excelsior. Isso fica evidente após o termino de cada jogo, onde o quadro do "Pinga Fogo" entra no ar. Nesse espaço os ouvintes comentam, criticam e dão sugestão com objetivo de ver seus times melhores a cada partida de futebol. Confira abaixo os nomes que compõem a equipe esportiva da Excelsior AM -840, liderada pelo excelente narrador esportivo Mário Freitas: Nilton Batista : narrador; Paranhos: narrador; Djalma Costa Lino: narrador; Dito Lopes: repórter de campo; Jorge Ribeiro: repórter de campo; Renato Lavigne: repórter de campo; Carlos Sobral: repórter de campo; Carlos Tonielo: cometarista; Fernando Cabús: comentarista; Luis Brito: comentarista. Você pode sintonizar toda essa turma de segunda a sexta das 13 às 14hs e à noite a partir das 20hs. Também a audição pode ser via internet, é só digitar: WWW.AM840.COM.BR.

Renê Vilela

ARTURZINHO: SERÁ QUE FICA APÓS O ESTADUAL ?

Essa é a grande questão que circula no meio esportivo. No jogo de ontem contra o Atlético de Alagoinhas saiu vitorioso pelo placar de 1 x 0 , gol marcado por Danilo Gomes aos 5 minutos do primeiro tempo, garantindo 3 pontos para o tricolor de aço e mantendo o emprego do treinador Artuzinho. Realmente, desde a sua chegada no Esporte Clube Bahia, só perdeu quatro jogos em toda a sua temporada. Ocorre que duas dessas derrotas foram para o seu arqui-rival Vitória. Aí o bicho pega. O torcedor do Bahia não aceita ser derrotado pelo Esporte Clube Vitória, portanto a insatisfação tem maior repercussão. Segundo o Caderno de Esporte A Tarde, especula-se a saída de Artuzinho no fim do estadual, o que é desmentido pelo próprio nas emissoras de rádio mostrando sua performance no clube e um planejamento para o Campeonato Brasileiro da série C. O certo é o seguinte: o torcedor do Bahia quer vitórias, quer voltar para série A e ser campeão bahiano. O resto é balela.

Renê Vilela

Em ritmo de Micareta

Após os dois últimos revés, em menos de uma semana, o ex-quadrão de aço aterrisou em Alagoinhas(conhecida antigamente como a terra da laranja) para tentar apagar a péssima imagem deixada perante os quase 110 mil torcedores que compraram ingressos para ver os insucessos perante o arquirival, pelo Baianinho, e tricolor carioca, pela Copa do Brasil.

Em ritmo cambaleante, contrastando com a euforia da Micareta em Alagoinhas o Bahia, outrora campeão brasileiro, passou sufoco e num certeiro chute do repatriado Danilo Gomes ainda na primeira etapa conseguiu uma vitória suada que realimenta as chances da conquista do título estadual.

O time comandado por Artuzinho continua devendo a sua torcida uma atuação convincente e, em que pese as modificações efetuadas, alguns jogadores precisam mostrar que tem condições de envergar o manto sagrado tricolor: uma defesa que não inspira confiança, laterais limitados, um meio campo sem criatividade e um ataque inoperante matam de raiva o mais calmo torcedor e os gritos de fora Artuzinho já ecoam aos quatro cantos.

Os tres pontos valeram, as chances continuam, no entanto as incertezas quanto as chances do tricolor conquistrar o Baianinho e passar para a Série B estão cada vez mais distantes de acontecer e alguma coisa precisa ser feita para que o maior patrimônio deste time(sua incansável torcida) não jogue a toalha, caia na folia e continue a acordar com dor de cabeça como aqueles que tomam todas nas micaretas aqui e acolá. esperamos agora o próximo BA-VI e tomara que não tenhamos o disprazer de ter que ouvir dos torcedores do time da Canabrava: todo dia era dia de Índio.

PC Andrade